domingo, 13 de junho de 2010

  Incrível como sonhos mexem conosco! Acordamos após um sonho e, mesmo algum tempo depois, ainda estamos atormentados por ele. Pensamos em tudo o que ele nos disse, ou o que queremos interpretar como dito por ele, e vivemos bons minutos das nossas vidas como se ainda estivéssemos dentro dele. Quando finalmente voltamos ao mundo real por completo, olhamos para trás e pensamos ''Nossa, que loucura, não?''.
  Mas me pergunto: tantos sonhos que me puseram por situações tão reais, me deram sensações e emoções tão concretas que, as vezes, duvido viver a realidade e sim um grande sonho. Sou um personagem de um sonho que dura cerca de 16hs por dia, e vivo a realidade por apenas 8hs? Quem me garante que não? Se sonhos nos dão tanto que podemos chamar de real, quem sabe eu não seja um sonho entregando situações, sensações e emoções reais a outro, ou quem sabe, à outra?
  Quando percebemos que a 'realidade' não passa de um ponto de vista, passamos a nos perceber como um ponto de vista.

Um comentário:

  1. Vou te emprestar um livro do Luis Borges com um conto que diz exatamente isso... é sensacional...

    ResponderExcluir